Sunday, June 5, 2011

METAPSICOVITALISMO.

METAPSICOVITALISMO.

Autor – Ancelmo Luiz graceli.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.

Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Colaborador. Márcio Piter Rangel.

Trabalho registrado na Biblioteca Nacional – Brasil - Direitos Autorais.

Agradeço a algumas faculdades que estão incluindo os meus trabalhos em seus currículos.

Esta teoria visa a unidade e a universalidade entre a vitalidade, a metafísica, existência e racionalidade.

A mente é fruto de uma natureza vital, craciológica, transcendental. Ou seja, o ser nasce com uma estrutura programada para se desenvolver em cada fase da vida e idade do ser. É como um órgão, ou uma intensidade e tipo de metabolização. Ou como a produção de hormônios que diminui a cada fase da vida.

Por isto que quando somos criança tem uma concepção da vida, outra quando adulto, e outra quando velho.

Esta variação que acontece com o sentido da vida, também acontece com todo psíquico do ser. Suas emoções, personalidade, comportamento, instintos, etc.

IMANÊNCIA PSÍQUICA E EXISTENCIAL.

ESTA PROGRAMAÇÃO TRANSCENDENTAL DE INTENSIDADE, sentido e característica é que determina os recursos, defesa, ataque e aprimoramentos do ser, da psiquê e da racionalidade em cada fase da vida.

O ser avança e se aprimora mais na fase uterina do que na fase adulta ou na velhice.

INCONSCIENTE VITAL IMANENTE.

Uma criança ao nascer já sabe através do seu inconsciente vital que é um elo temporário no universo da existência. Ou seja, já sabe que não será eterno.

E está no seu inconsciente vital todas as fases psíquicas que ele vai passar na vida. E se tiver algum atropelo e depressão sara como um fato novo que seu inconsciente vai registrar.

A morte é o desvelamento do que ele já sabia inconscientemente. Apenas lhe foi desvelado [tirou o véu daquilo que estava debaixo do mesmo].

Por isto que o ser sofre tanto com a morte de um parente. Pois é o sinal que aquele elo terminou.

Assim, o universo psíquico e também um universo existencial, racional, vital, metafisico e ontológico. Temos aqui uma unidade.

Pois, o homem não caminha em direção a morte, mas sim se aprimora e transcende para perpetuação.

O homem, as células, os seres, e suas renovações são renovações, regenerações são suportes fenomênicos da vida e da realidade.

O ser e as células são os que produzem a transcendentalidade e mantém a sua existencialidade.

Ou seja, o ser existe para processar a vida e sua transcendentalidade, como finalidade existencial.

Ou seja, a morte não é a finalidade da vida, mas a finalidade da vida é o propósito metafenomênico da existência da própria vida, do ser e da realidade nos seus processos, manutenção, transcendência e aprimoramentos.

A própria vida já produz no ser mecanismos e ferramentas, como metabolizações, óvulos, abertura de entrada no óvulo para entrada do espermatozóide. Ou seja, há uma programação para que a vida continue e não termine.

E esta programação está na essência da vida e seu propósito existencial.

Que é de se aprimorar internamente por seus poderes e potencialidade para transcender e perpetuar.

A própria mente como ferramenta existencial e vital tem em si e imanente esta natureza vital e transcendental.

Pois, a mente não surge de inconscientes, ou é só herdada dos pais, mas já nasce com funções próprias para a funcionalidade e permanência da vida.

A mente não é só uma ferramenta psíquica, mas do ser, da vida, e para servir a transcendentalidade existencial.

Assim, o ser não nasce para viver um tempo e morrer, mas nasce para completar um ciclo e estágio existencial da vida e da realidade.

O aprimoramento faz parte da natureza vital. É uma ferramenta que existe dentro da vida. É uma ferramenta como existe varias. Como a mente, a imunidade, produção de anticorpos, metabolização, produção de energia, hormônios, etc.

A própria vitalidade produzem no seu mecanismo vital todas as ferramentas vitais.

Inclusive a mente. Pois a mente não existe só para o universo psíquico.mas fundamentalmente para o universo vital e transcendental.

Assim, há uma programação e uma metaracionalidade para que tudo isto funcione e continue.

Temos assim.

O metapsiquicovitalógico. [direcionamento, programação, propósito, existencialidade, metafenomenia].

O craciológico – poder e potencialidade de ser, produzir, transformar, funcionar, aprimorar, transcender e perpetuar.

Psíquico sobre o somático. [ a mente age a longos tempos sobre o somático, as funções, os órgãos, metabolizações, e formas e estruturas feitas para funcionar, e ter a realização de suas finalidades].

Assim, temos o craciológico e metafenomênico sobre o vital.

O vital agindo sobre o psíquico.

E todos agindo sobre o somático.

O psíquico tem em si e imanente um poder sobre o somático. Pois isto se confirma na fisiologia e na sexualidade, no mimetismo, camuflagem etc.

Observação. Como você está vendo está teoria não é só psicológica. Mas também, existencial, vital, biológica, fisiológica, racional e metafísica.

METAVITALOGIA.

Assim, há um propósito e poder divino sobre o poder e potencialidade vital, que age e produz o universo vital, psíquico, transcendental e a programação do vital e do psíquico.

E que estes por sua vez agem sobre o universo fenomênico [ químico, físico e psíquico, e biológico funcional].

Produzindo funcionamento, formas, aprimoramentos, transcendentalidade e eternidade.

O universo vitalquímico de produtos de metabolizações é uma consequência do universo psicossomático, processual, físico, que são regidos por direcionamentos vitais, metavitais, craciológicos, e metafenomênico.

A METAFENOMENIA ABRANGE.

O sistema metafisico – a realidade metafísica, psíquica, física, química, morfológica e de funções.

O sistema metavital e transcendental e que é imanente à própria vida.

Que é constitui em si mesmo de poder, potencialidade e universo vital.

O PRINCÍPIO DA PERPETUAÇÃO SE DÁ.

1-Pela transcendência através da reprodução.

2-Pela renovação celular e de orgânulos.Regeneração.

3-Imunidade, anticorpos, reconhecimento de invasores, e de defesa e ataque.

4-Pelo psíquico regendo a vida e o somático, também regendo o psíquico.

5-O vital sobre a vida e as estruturas e suas funcionalidades.

6-O poder e potencialidade e a natureza da vida.

7-O propósito metafenomênico e o poder divino sobre o poder e a potencialidade vital. Transcendentalidade existencial.

A VITALPSICOLOGIA, METABIOLOGIA, E METAFENOMENIA SE FUNDAMENTAM EM.

Metatranscendentalidade [ a vida é um avanço e produção e aprimoramento através do universo vital e da vitalização. Que acontece através da renovação celular, reprodução e regeneração. E renovação de funcionalidade metabólica].

Metafenomenia – [propósito, finalidade. Poder e potencialidade, direcionamentos programados].

Existencialidade [propósito da existência da vida [ e não do ser] perpetuação e infinidade, a vida transcende e o ser é um estágio da vida]].

A METAQUÍMICA.

A química que constitui a vida é fruto de um direcionamento e propósito superior.

Pois, não haveria uma engenharia e física tão ampla para só a matéria produzir.

Pois, a matéria por mais evoluída que fosse não construiria um órgão, uma veia, uma função, um orgânulos, uma programação e aprimoramento vital, etc.

A química da vida não é a mesma da matéria, logo, o universo da química vital faz parte de um propósito metafenomênico para desempenhar determinadas funções vitais.

O vitalógico não é uma genética.

O direcionamento vital e programado que rege as funções vitais, psíquicas, aprimoramentos e transcendências. E também o transcende aos descendentes.

Pois o que transcende é sempre uma parte do universo vital e psíquico do ser.

Ou seja, o gene é uma parte viva do que é o ser na sua essência vital.

O direcionamento é um poder, uma inteligência, uma racionalidade que rege as funções das células, e que tem por objetivo se aprimorar e transcender.

A VITALIZAÇÃO NÃO É UMA EVOLUÇÃO.

O aprimoramento é natural e faz parte do universo vital.

Mas possui em si um direcionamento programado e constante sempre para mudar a situações adversas a que está avançando. Ou seja, se aprimorar faz parte da natureza vital e universo da vida.

O direcionamento vital rege as funções vitais, psíquicas, de aprimoramento e de transcendências por poder e racionalidade da própria racionalidade.

O objetivo vital não é a evolução, mas a manutenção e perpetuação da vida que ocorre através da transcendência.

Pois, a vida é uma engrenagem com propósito para funcionar e se manter na sua existência.

Os órgãos e funções são produzidos para isto. E isto ocorre dentro do ser e na própria vida. E não tem relação com seleção natural ou obra do acaso.

A própria matéria é modificada para conter nela mesma a vida.

Por isto que a vitalização desenvolveu funções e potencialidade para funcionalidades especifica. Como, imunidades, anticorpos, defesas e ataques, renovação de orgânulos, células, funções metabólicas, biofísicas, bioquímicas, sexuais, reprodutoras, regeneração, mimetismo, camuflagem, aprimoramentos, etc.

Os aprimoramentos acontecem a todo o momento dento do ser, e em escala ínfima.

A vitalização renova as células e orgânulos, reproduz o ser, aprimora e surgem novas espécies, desenvolve metabolizações para manter as células, o ser, os genes, as espécies com o objetivo e a programação direcionada para manter a vida.

Assim, vemos aí uma unidade e uma universalidade na vida, na psiquê, na fisiologia, na racionalidade, na existencialidade e na metafenomenia.

Assim, a vida tem a sua essência de ser, na origem pelo poder, potencialidade, propósito existencial, direcionamento e aprimoramento.

Assim, o alicerce da vida não está na estrutura, na materialidade, mas sim no universo de poder e metafenômenos.

Assim, temos uma universalidade unificada que abrange a biologia, a vitalogia, a genética, a fisiologia, a psicologia, e a existencialidade.

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